quarta-feira, 23 de março de 2016

A Trajetória de Katy Perry-Parte 2

  Continuando...
  Após Ur So Gay,chegou a vez de Katy começar a trabalhar no seu primeiro (definitivamente) álbum,o One Of The Boys.O primeiro single foi I Kissed a Girl-a música,como o nome diz fala sobre uma experiência lésbica de uma pessoa hétero,que estava apenas com curiosidade.E que ela experimentou e gostou,uma mensagem bem diferente da de Ur So Gay.


A música rapidamente se tornou um smash hit,pegou #1 em vários países inclusive os EUA,se tornando #1 na Hot 100,e justo o primeiro single da Katy,que teve seus 3 álbuns cancelados e agora começa a experimentar um gosto do sucesso.Foi #1 na Hot 100 por 7 semanas e tem o certificado de 6x Platina .O clipe tem 100 milhões de visualizações.É muito lacre pra uma música só.
Com o grande sucesso e atenção que I Kissed a Girl trouxe,Katy lançou seu primeiro álbum de estúdio (os outros não contam rum) One Of The Boys,em 17 de Junho de 2008.O álbum teve um pico de #9 na Billboard 200,parece ser uma posição ruim,mas os números enganam as vezes,porque One Of The Boys é o segundo álbum mais vendido da Katy,com 6 milhões de cópias vendidas,3 milhões só nos EUA,sendo 3X Platina no país.
  Chegou a hora de investir em outro single,a faixa Hot N' Cold,que virou outro smash hit.lançada em 9 de Setembro de 2008.A música,bem mais animada que o single anterior,alcançou o #3 na Hot 100 e #1 na Pop Songs,foi #1 em outros 5 países incluindo o Brasil,e chegou a + de 4x Platina nos EUA.O clipe tem 378 milhões de views,outro lacre.
O clipe é com certeza o segundo melhor da era One Of The Boys,nele Katy está prestes a se casar,mas o noivo foge na hora,e em todo o clipe ela persegue ele,pra no final mostrar que era só um sonho do noivo.O clipe é ótimo mas infelizmente ele não ganhou nada no VMA 2009.
Em uma entrevista Katy se descreveu como ''Uma versão mais gorda de Amy Winehouse e  mais magra de Lily Allen''.A última não gostou nada dessa comparação e chamou Katy de ''cópia norte-americana'' o que fez Katy se desculpar com ela.Na época da entrevista e do álbum,as duas sofreram comparação por ambas terem letras mais debochadas e cômicas.
Com álbum lançado e já com reconhecimento,Katy ingressou na Hello Katy Tour,em Janeiro de 2009;a turnê ao todo teve 79 shows.E junto com a turnê ela lançou outro single,''Thinking Of You''.A música que é mais emotiva que os outros singles não teve o mesmo sucesso dos anteriores,ficando só em #29 sendo o maior flop da Katy na Hot 100.Porém foi #1 no Brasil,por estar na trilha sonora da novela Caminho das Índias.O clipe tem 84 milhões de visualizações.
  E esse é o fim da segunda parte.Na próxima terá Waking Up In Vegas,a vida amorosa de Katy,os Smurfs e a era Teenage Dream.Xuxabeijos










segunda-feira, 21 de março de 2016

A Trajetória de Katy Perry-Parte 1

  Chegou a vez da rainha colorida ser o principal assunto.Katheryn Elizabeth Hudson nasceu em 25 de Outubro de 1984 em Santa Bárbara,Califórnia,EUA.Katy cresceu no meio de uma família super religiosa,seus pais Keith e Mary Hudson são pastores evangélicos,o que fez ela crescer num ambiente conservador.Ela tem 2 irmãos e tem ascendência portuguesa,alemã,irlandesa e inglesa.
Desde criança Katy adorava música,mas seus pais a proibiam de ouvir músicas que não fossem gospel (coitada,que pais podres).Enquanto isso ela estudava em colégios dominicais e ia em acampamentos religiosos.fez aulas de dança de salão,e começou a cantar com 9 anos,inspirada em sua irmã mais velha.Cantou no coro da sua igreja até os 17 anos.

  Quando começou a cantar fora da igreja,se mudou para Nashville-Teeneesee,conseguiu contrato com a gravadora Red Hill Records e lançou seu ''primeiro'' álbum,o ''Katy Hudson'',um álbum gospel.Ele se deu bem com as críticas e as composições foram bastante elogiadas,mas o álbum em si foi um fracasso,como a gravadora faliu logo após o lançamento dele,toda a divulgação,produção e distribuição do álbum foi cancelada,fazendo ele vender apenas  252 cópias =(.
Isso deixou Katy meio abalada,ela fazer um álbum dedicado a Deus e ele ser esse fracasso.Com isso,ela deixou de fazer música gospel (para nossa alegria) e conheceu o produtor musical Glen Ballard,mudou seu nome artístico de Katy Hudson para Katy Perry (o sobrenome de solteira da sua mãe) e assinou contrato com a Island Def Jam Records.Lá estava ela,sem desistir da sua carreira musical,lançando seu ''segundo'' álbum ''Katy Perry'' ou ''Diamonds''.
Resultou no que? Outro tombo,outro álbum que foi cancelado.Mas esse nem teve a chance de sair do forno,cancelado nas etapas finais de produção.Mas Katy não desistiu.Algumas das músicas do Diamonds foram pra álbuns de outros artistas,e Kátia resolveu lançar outro álbum,assinando com a Columbia Records.Ela se juntou com o grupo The Matrix e iria lançar o ''The Matrix'' em 2005 se ele também não tivesse sido cancelado.

Com 3 álbuns cancelados,Katy não conseguia de jeito nenhum realizar seu sonho de ser uma artista de sucesso.Mas mesmo assim ela não desistiu,Katy chamou atenção de gravadoras e produtores,o que lhe garantiu um contrato com a Capitol Records,sua atual gravadora.Com gravadora nova,ela lançou o EP digital ''Ur So Gay'';
Ela lançou a faixa título como single e logo chamou atenção,por sua letra que soava homofóbica,mas na verdade Katy estava falando de seu ex-namorado também artista,que era fresco demais e muito superficial;isso soou como se estivesse estereotipando os gays como pessoas superficiais.Mas mesmo assim,não deixou de chamar atenção de Madonna,grande defensora dos direitos LGBT,que disse que adorou a música.


No próxima parte terá a estréia oficial de Katy na música,I Kissed a Girl,o seu primeiro álbum lançado e sua primeira turnê.Perrybeijos





sábado, 19 de março de 2016

Avaliação da Discografia-Selena:Kiss and Tell


 Hoje a avaliação é do álbum debut da Rainha da Disney,o Kiss and Tell.Ele teve os 2 primeiros flops Falling Down e Tell Me Something I Don't Know e o hit Naturally,primeiro hit que Sel teve em sua carreira.Ele teve um pico de #9 na Billboard 200,e vendeu 920 mil cópias nos EUA,sendo quase um Platina,e 2 milhões mundialmente.Infelizmente ele não tem nota no Metacritic u.u.Mas a AllMusic deu 4,5 estrelas e a Billboard deu 50.
  Esse álbum tem muita influência de Pop Rock,o único da Sel que é nesse estilo.Na época dele,em 2009,o Pop Rock estava em alta,assim como suas colegas Demi e Miley na época lançaram álbuns nesse estilo.Em uma crítica ela foi comparada a Avril Lavigne pelo seu estilo no álbum ser muito parecido com o dela.


Avaliação João Fã da Lurdes

Capa:70
Melodia:78
Produção:80
Letras:90
Voz:80
Clipes:90

Nota Final:81,3

Avaliação Vini/Mr.Katycat
Capa: 75
Melodia: 80
Produção: 76
Letras: 70
Voz: 74
Clipes: 85

Nota Final: 78

Avaliação Gabriel

Capa:85
Melodia:80
Produção:83
Letras:80
Voz:79
Clipes:83

Nota Final:81,6

Resultado das 3 notas finais:240,9
240,9/3=80,3
Média Final:80
O SeleCritic deu 80 para o álbum.

domingo, 13 de março de 2016

Avaliação da Discografia-Katy:One Of The Boys

  Esse post vai começar uma série de avaliações de álbuns das 3 divas do blog.feita não só por mim mas outros 2 @users pra cada avaliação.vão ser dadas notas de 0 a 100 pra 6 quesitos:Capa,Melodia,Produção,Letras,Voz e Clipes.A nota pros 6 vai ser somada depois dividida por 6,a mesma coisa com a nota dos outros 2 @,as 3 médias vão ser somadas e divididas por 3,que vai resultar na média final.
  O primeiro álbum avaliada vai ser o One Of The Boys,álbum de estréia da Katy,que trouxe os smash hits I Kissed a Girl e Hot N' Cold.Ele teve um pico de #9 na Billboard 200 e vendeu 6 milhões de cópias até hoje.Ele é considerado o primeiro álbum da Katy porque o Katy Hudson não conta,até porque ela tinha o nome artístico de Katy Hudson e não Perry.Ele recebeu 47 no Metacritic (blasfêmia) sendo a menor nota da Katy até então.

         Avaliação João Fã da Lurdes

Capa:95
Melodia:81
Produção:80
Letras:85
Voz:80
Clipes:90

Nota Final:85



    Avaliação Arlequina

Capa: 100
Melodia: 78
Produção: 61
Letras: 100
Voz: 83
Clipes: 70

Nota Final: 82

   Avaliação Space Dude

Capa:90
Melodia:75
Produção:75
Letras:70
Voz:80
Clipes:80

Nota Final:78,5

Resultado das 3 notas finais:245,3
245,3/3=81,7
Média Final:82
O PerryCritic deu 82 para o álbum.





sábado, 12 de março de 2016

A Trajetória de Lorde-Parte 3

 Chegamos a mais recente parte da carreira da Rainha Gótica e Trevosa.Continuando...
Com todo o foco voltado para ela Lorde aproveitou um pouco da fama e dos holofotes para falar o que pensa,e fazer sua música ser vista e ter o reconhecimento que merece.Ela entrou para a Pure Heroine Tour que passou por vários países inclusive o Brasil,no LollaPalooza 2014.
O álbum Pure Heroine foi um sucesso de vendas e de crítica,tendo uma nota de 79 no Metacritic,baseado em 28 críticas,22 positivas e 6 mistas,e um User Score de 8,3 com 79 críticas positivas S2.E com apenas 17 anos,Lorde foi indicada ao Grammy com 4 indicações:Gravação do Ano,Música do Ano,Melhor Performance Solo Pop e Melhor Álbum Pop Vocal.E também foi indicada a várias premiações,inclusive a New Zealand Music Awards,e até hoje ela tem 12 desses prêmios.
  Dessas 4 indicações Ella ganhou 2,e fez um simples e desengonçado discurso mas que valeu a pena,e elogiou os que não ganharam o prêmio,como Katy e Bruno Mars,dizendo que se inspira muito neles e que eles também merecem.
Lembra que Lorde soltou uns shades pra Taylor em 2013/14? Bem,depois de um tempo elas se conheceram e viraram super amigas,e muito próximas,Lorde até tretou com seu best Diplo por causa dela(fato que aparece em outro post daqui),mas não deu em muita coisa.Hoje elas estão mais afastadas até porque TS ficou bastante ocupada com o 1989,Na minha visão emo e gótica elas não tem nada a ver uma com a outra,mas fazer o que,os opostos se atraem.
 Como último single do Pure Heroine,Lorde lançou ''Glory and Gore'',uma de suas melhores músicas,e outra crítica/sátira ao mundo da fama e celebridades,infelizmente ela não teve um clipe e ficou só na posição de #68 na Hot 100.E no final do ano de 2014,Lorde foi chamada para uma coisa muito especial,foi chamada para ser a curadora da trilha sonora de ''Jogos Vorazes:A Esperança Parte 1'',e para lançar o primeiro single do projeto,a faixa ''Yellow Flicker Beat''.
Esse hino teve um clipe maravilhoso que eu considero o melhor clipe da Lorde (mas também ela só tem 5),mas infelizmente a música não teve um grande sucesso,ficando em #34 na Hot 100.mas ficou em #4 na NZ e #25 na AUS.e o clipe tem 45 milhões de visualizações.Uma coisa interessante é que o clipe foi lançado é o mesmo dia que Ella faz aniversário,entre 6 e 7 de Novembro.
Então chegou 2015,e com ele uma volta rápida para a música,com Magnets,parceria entre ela e o duo de música eletrônica Disclosure.presente no álbum Caracal,e quem sabe esteja presente no novo álbum dela.A música não teve sucesso nos EUA e não entrou na Hot 100,ficando em #101.Mas ficou em #1 na NZ,gerando outro #1 para Lorde,e #14 na AUS.O clipe tem 58 milhões de views.
A música chegou a ter divulgação e ganhou uma performance no SNL,mas desde a performance Lorde não tinha aparecido em mais nenhum lugar,ai chegou o Brit Awards 2016,e com ele uma performance especial para fazer um tributo a David Bowie.A apresentação foi elogiada por muita gente,sendo David uma das inspirações de Lorde para ser artista.Depois disso,ela começou a anunciar sobre o álbum novo,que vai ser ''matador'' e provavelmente Diplo vai estar envolvido na produção.Segundo Ella o álbum sai esse ano.
  E essa é Ella Yelich O'Connor,cantora e compositora,um dos maiores talentos dessa geração e que tem uma grande carreira pela frente,que já deixou e vai deixar ainda mais sua marca no Pop.Jovem mas tem uma inteligência e coragem que poucos tem,pra falar o que pensa sobre tudo.
Lordebeijos








terça-feira, 8 de março de 2016

A Trajetória de Lorde-Parte 2

   Continuando de onde paramos...

  Com todo o estouro de Royals,Lorde pode ter um gosto do que é o sucesso e teve seu primeiro hit(*Smash Hit) logo no seu primeiro single e entrada na indústria musical (abençoada mesmo).Pra divulgar o single ela apareceu em vários programas famosos da TV e em algumas premiações,inclusive performou no Grammy.E lentamente a música escalou de posição e na semana de 12/10/2013 chegou ao #1 e ficou lá por 9 semanas.Mas antes disso,Lorde lançou mais singles,dessa vez para divulgar o álbum Pure Heroine,seu álbum de estréia.
''Tennis Court''foi lançada em 7 de Junho de 2013,sucedendo Royals na divulgação.O clipe de TC é bem simples (e sem graça sinceramente),feito com apenas Lorde aparecendo e fazendo caretas em um fundo preto que se ilumina quando aparece ''Yeah'' no refrão.O cabelo dela nesse clipe é preso e ela usa lentes escuras nos olhos,bem diferente em Royals que está com o cabelo solto e foco nos seus olhos verdes.A roupa também é contrária,toda preta diferente do branco de Royals.A música é um hino mas infelizmente não teve o mesmo sucesso de Royals chegando na posição de #71 na Hot 100.
Mesmo com ela sendo flop nos EUA(nem tanto porque na época ela era Indie) a música conseguiu ser um smash hit na Nova Zelândia,sendo #1 no seu país de origem,o segundo #1 da Lorde consecutivo na sua casa.Ficou em #20 na Austrália,e recebeu Certificado de 2x Platina na AUS e NZ.O clipe tem 75 milhões de visualizações. (Uma coisa que esqueci de falar,é que o clipe de Royals tem 575 milhões de views,lacre)
  Ella tem um modo de pensar sobre a fama bem diferente de muitos outros artistas que fazem sucesso.Ela vê a fama como uma coisa que absorve as pessoas e deixa elas loucas,por isso ela se afastou de Hollywood e fama excessiva e mora até hoje na Nova Zelândia.E sobre Hollywood ela fez uma super crítica,dizendo que ''Com certeza eu nunca moraria em Los Angeles.Aquele lugar deixa as pessoas infectadas.Se eu morasse lá com certeza eu ficaria louca'' e acabou sendo criticada por isso,mas vamos admitir que ela falou a verdade.
   Entre 2013 e 2014 praticamente,Lorde começou uma onda de shades (ADORO) na forma de críticas e opiniões inteligentes para outros artistas,alguns chocaram muita gente,outros deixaram muitos revoltados,mas praticamente a maioria das opiniões dela eram o que todo mundo pensava,mas não tinha coragem de falar,e ela teve,uma das coisas que mais destacam ela no mundo da música,por ser uma iniciante e tendo coragem de dizer todas essas coisas,sem medo da represália que pode gerar.
Celebridades como Justin Bieber,One Direction,Miley Cyrus,Taylor Swift,Selena Gomez(outra diva do blog),Britney Spears,Lana Del Rey,Nicki Minaj e até Amy Winehouse foram criticadas por Lorde,e começou uma grande onda de ira dos respectivos fandoms desses artistas,por Lorde ter sido sincera e sem papas na língua/dedos.Uma pena que hoje em dia ela parou com as opiniões fortes e ficou mais quieta,a gravadora deve ter dado alguma bronca nela(ou ela viu que algumas pessoas não aceitam a verdade).
Enquanto isso Lorde lançava um novo single para divulgar o álbum:a faixa ''Team'',em 13 de Setembro de 2013.A música é outra que demonstra a visão que Lorde tem da sociedade e do mundo Pop,assim como Royals.A música gerou outro sucesso para a cantora,ficou em #1 naNova Zelândia,#19 na Austrália e em #6 nos EUA,já tirando Lorde da condição de One Hit Wonder.A música recebeu Certificado de 3x Platina nesses 3 países e no Canadá,e o vídeo tem 125 milhões de views,e o áudio tem 24 milhões.
A letra de Team significa,nas palavras de Lorde,um tributo ao seu círculo de amigos e ao seu país.O clipe foi feito com a inspiração de um sonho estranho que ela teve,segundo ela,o sonho foi esse:''O vídeo nasceu a partir de um sonho que eu tive há alguns meses atrás sobre um mundo de adolescentes. Um mundo com hierarquias e iniciações, onde o garoto que era o segundo no comando tinha acne no rosto, assim como a garota que era a rainha. Eu fantasiei um universo tão diferente de qualquer coisa que alguém já tenha visto; um mundo sombrio, cheio de plantas tropicais, ruínas e suor. E, neste local, sonhei que você não precisava passar nos testes [de iniciação] para ser aceito [a se reunir com os outros jovens]: pois, às vezes, a pessoa que perde é a mais forte.''
E foi com 2 smash hits,opiniões fortes,shades e muito talento e autenticidade,Lorde lançou seu álbum de estréia,o Pure Heroine,em 30 de Setembro de 2013.Ele alcançou a posição de #3 na Billboard 200 e #1 na Austrália e NZ,chegando a Platina nesses 3 países.No seu país de origem vendeu + de 75.000 conquistando 5 Platinas,nos EUA + de 2.000.000 de cópias ganhando 2x Platina.O álbum no total mundial vendeu + de 4 milhões de cópias.
Na próxima parte vai ter os Grammys,as amizades de Lorde,Yellow Flicker Beat,Magnets e o suspense pro novo álbum.Lordebeijos



domingo, 6 de março de 2016

A Trajetória de Lorde-Parte 1

''I've never seen a diamond in the flesh...''

  Muitos conhecem Lorde como a menina do Royals,a gótica esquisita que roubou a cena em 2013 com suas dancinhas ou a falsiane shadeira amiga da Taylor Swift,mas ela é muito mais do que isso.Dona do hino de 2013 e da Nova Bíblia do Alternativo,conheçam Ella Marija Lani Yelich O'Connor,ou Ella Yelich O'Connor,ou apenas Lorde.

  Nascida no dia 7 de Novembro de 1996,na cidade de Auckland,Nova Zelândia.Ela é filha de Vic O'Connor,um engenheiro civil,e Sonya Yelich,uma premiada poetisa neozelandesa(Já sabemos de quem ela pegou o talento pra escrever).Ela foi criada no subúrbio de Auckland e cresceu junto de 3 outros irmãos,sendo a irmã do meio.

  Lorde desde criança mostrou ter interesse pela música,e em 2009,com 12 anos ela participou de um concurso de talentos na sua cidade,cantando a música ''Warwick Avenue'' da cantora Duffy.Um pai de um amigo dela acabou gravando e enviando o cover para um caça-talentos chamado Scott Maclachlan que adorou Lorde,e a chamou para ser agente dela.E com apenas 12 anos ela assinou um contrato com a Universal Music.
Depois de assinar contrato,queriam que Lorde(naquele momento sem nenhum nome artístico) montasse uma banda com outros garotos,ela até tentou mas não deu muito certo e ela virou solo.Pra escolher o nome artístico foi mais fácil,ela adora coisas envolvendo realeza,nobreza e aristocracia.Então ela escolheu um nome baseado nisso,primeiro foi ''Duke'' (duque) mas era masculino demais(e feio também),depois ''Lord'' mas era masculino demais²,então ela criou ''Lorde'' que seria ''Lord'' no feminino,mas a palavra não existe em inglês já que todos os lordes são homens.A paixão pela nobreza também inspirou ela a compor o hino ''Royals''.
Segundo Ella (um nome parecido com um pronome risos),Lorde é uma personagem,que ela pode ligar e desligar quando está no palco.Com um contrato com gravadora e nome artístico criado,Lorde já tinha andado muitos passos na carreira e já tinha uma base.Depois disso ela começou a escrever muito,chegava ao ponto de ficar escrevendo música 10 a 12 horas por dia e 50 a 60 horas por semana(não tinha nada pra fazer da vida né).Tava muito inspirada,mas dizia que as pessoas não a levavam a sério por ser muito nova,isso acontece bastante entre os artistas.Ela teve uma grande ajuda do produtor musical Joel Little,que fez ela se encontrar musicalmente e produziu todas as faixas do EP The Love Club e do Pure Heroine.
E assim Lorde lançou seu primeiro trabalho musical,o EP The Love Club,em 8 de Março de 2013.O EP foi disponibilizado de graça no SoundCloud por um tempo;até hoje ele vendeu mais de 500 mil cópias e conseguiu Platina na Austrália e no seu país de origem.Na Billboard 200 ele debutou na posição de #23,um bom número pra quem não é norte-americano e é um artista Indie.
Como lead single e único single pra divulgar o projeto ela lançou ''Royals'',que se tornou o grande smash hit de 2013 e bombou em todo lugar,principalmente nos EUA,ficando em #1 na Billboard Hot 100 (barrando Wrecking Ball) por 9 semanas consecutivas,se tornando uma das mulheres que ficaram mais tempo no topo da parada.Também ficou no topo nas paradas da Nova Zelândia(país de origem S2),Canadá,Reino Unido e em vários outros países.Conseguiu + de 5x Platina em 4 países,inclusive nos EUA e Austrália,sendo 7x Platina nesses dois países e 6x na NZ.Nas vendas mundiais só essa música já vendeu 10.000.000,sendo um Diamante.
  O impacto de Royals foi enorme.Além de ser um smash hit e um grande sucesso comercial,a música surpreendeu a todos por ser uma menina de 16/17 anos fazendo uma crítica e um deboche a cultura da ostentação,a idolatração do dinheiro e riqueza,um grande tapa na cara em quase todo o mundo Pop que causou um terremoto no mesmo.A canção foi super aclamada por vários críticos e o que mais foi elogiado foi o ato de coragem e sinceridade de Lorde de falar sobre a cultura do consumismo criticando-a.A música logo foi taxada como uma aversão a músicas que dominavam as paradas de sucesso naquela época(e hoje também),que geralmente são fúteis,de ostentação e não tem letra significativa.
Por enquanto é só isso.Na próxima parte terá a ascenção musical de Lorde,mais sobre o smash hit e hino Royals,o álbum Pure Heroine e a fase ''vou falar o que eu quiser sobre o povo famoso e foda-se o mundo'' da rainha gótica.Lordebeijos