Chegamos a mais recente parte da carreira da Rainha Gótica e Trevosa.Continuando...
Com todo o foco voltado para ela Lorde aproveitou um pouco da fama e dos holofotes para falar o que pensa,e fazer sua música ser vista e ter o reconhecimento que merece.Ela entrou para a Pure Heroine Tour que passou por vários países inclusive o Brasil,no LollaPalooza 2014.
O álbum Pure Heroine foi um sucesso de vendas e de crítica,tendo uma nota de 79 no Metacritic,baseado em 28 críticas,22 positivas e 6 mistas,e um User Score de 8,3 com 79 críticas positivas S2.E com apenas 17 anos,Lorde foi indicada ao Grammy com 4 indicações:Gravação do Ano,Música do Ano,Melhor Performance Solo Pop e Melhor Álbum Pop Vocal.E também foi indicada a várias premiações,inclusive a New Zealand Music Awards,e até hoje ela tem 12 desses prêmios.
Dessas 4 indicações Ella ganhou 2,e fez um simples e desengonçado discurso mas que valeu a pena,e elogiou os que não ganharam o prêmio,como Katy e Bruno Mars,dizendo que se inspira muito neles e que eles também merecem.
Lembra que Lorde soltou uns shades pra Taylor em 2013/14? Bem,depois de um tempo elas se conheceram e viraram super amigas,e muito próximas,Lorde até tretou com seu best Diplo por causa dela(fato que aparece em outro post daqui),mas não deu em muita coisa.Hoje elas estão mais afastadas até porque TS ficou bastante ocupada com o 1989,Na minha visão emo e gótica elas não tem nada a ver uma com a outra,mas fazer o que,os opostos se atraem.
Como último single do Pure Heroine,Lorde lançou ''Glory and Gore'',uma de suas melhores músicas,e outra crítica/sátira ao mundo da fama e celebridades,infelizmente ela não teve um clipe e ficou só na posição de #68 na Hot 100.E no final do ano de 2014,Lorde foi chamada para uma coisa muito especial,foi chamada para ser a curadora da trilha sonora de ''Jogos Vorazes:A Esperança Parte 1'',e para lançar o primeiro single do projeto,a faixa ''Yellow Flicker Beat''.
Esse hino teve um clipe maravilhoso que eu considero o melhor clipe da Lorde (mas também ela só tem 5),mas infelizmente a música não teve um grande sucesso,ficando em #34 na Hot 100.mas ficou em #4 na NZ e #25 na AUS.e o clipe tem 45 milhões de visualizações.Uma coisa interessante é que o clipe foi lançado é o mesmo dia que Ella faz aniversário,entre 6 e 7 de Novembro.
Então chegou 2015,e com ele uma volta rápida para a música,com Magnets,parceria entre ela e o duo de música eletrônica Disclosure.presente no álbum Caracal,e quem sabe esteja presente no novo álbum dela.A música não teve sucesso nos EUA e não entrou na Hot 100,ficando em #101.Mas ficou em #1 na NZ,gerando outro #1 para Lorde,e #14 na AUS.O clipe tem 58 milhões de views.
A música chegou a ter divulgação e ganhou uma performance no SNL,mas desde a performance Lorde não tinha aparecido em mais nenhum lugar,ai chegou o Brit Awards 2016,e com ele uma performance especial para fazer um tributo a David Bowie.A apresentação foi elogiada por muita gente,sendo David uma das inspirações de Lorde para ser artista.Depois disso,ela começou a anunciar sobre o álbum novo,que vai ser ''matador'' e provavelmente Diplo vai estar envolvido na produção.Segundo Ella o álbum sai esse ano.
E essa é Ella Yelich O'Connor,cantora e compositora,um dos maiores talentos dessa geração e que tem uma grande carreira pela frente,que já deixou e vai deixar ainda mais sua marca no Pop.Jovem mas tem uma inteligência e coragem que poucos tem,pra falar o que pensa sobre tudo.
Lordebeijos